segunda-feira, 22 de abril de 2013

Apresentação (um começo)

Um certo dia recebi um caderno, que foi acompanhado das seguintes frases: "Sei que você é fechado e que tem coisas que nunca vai dividir com ninguém. Escreva estas coisas neste caderno, prometo que nunca vou ler." Claro que nunca escrevi uma só palavra neste caderno. Mas agora me passa a idéia de que deveria ter escrito muito nele. Coisas que não se deve esquecer, e que estive, de uma maneira ou de outra, esquecendo. 

Ainda é cedo para esquecer o momento em que fui diagnosticado como portador de uma neoplasia maligna de reto. Ou de tudo o que passei desde então. Mas tenho uma memória fraca, e como a vida tem de continuar, invariavelmente, vou acabar esquecendo.

Quem me ofereceu este caderno foi a minha esposa, em algum momento entre o meu diagnóstico e a minha  primeira cirurgia. No momento, acreditei que não queria registar, ou mesmo pensar a respeito, pois assim seria mais fácil vencer. Mas não é possível vencer um inimigo desconhecido. E é certo que se não nos lembrarmos do passado iremos cometer os mesmos erros que cometemos anteriormente.

Estas linhas, e provavelmente todas as seguintes, não vão interessar ninguém além de mim. Pois são a minha história, e como disse Dale Carnegie: "as pessoas estão mais preocupadas com o seu resfriado do que com a vida alheia" ou qualquer coisa do tipo. Mas ainda assim, minhas experiências podem servir de referência para alguém que passar pelo que estou passando e pelo que passei. Não posso garantir que todos os meus passos, pensamentos, atitudes ou conclusões foram as mais corretas. Mas foram as minhas, nada pode mudar isso, e não pretendo avaliar se foram boas ou ruins. Talvez em algum momento, eu possa falar sobre outras coisas e talvez alguém se interesse.. quem sabe.

Vou tentar manter ao máximo a cronologia dos acontecimentos, e escrever tanto quanto possível, para ficar o máximo atualizado possível e acompanhar os acontecimentos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário